top of page

AL 2025/2026 - 2° TRIMESTRE

Público·14 Companheiros

Diego DonhauserDiego Donhauser
Diego Donhauser

Servir

O que significa servir? Servir implica em algo mais profundo do que simplesmente participar de ações voluntárias, trata-se de um estilo de vida, uma postura voltada para transformar a realidade ao nosso redor. Mas, por que optamos por investir nosso tempo e energia no bem-estar da comunidade?

Servir transcende a realização de boas ações, representa um comprometimento em criar um mundo mais justo e equalitário. Ao nos envolvermos em causas sociais, nos tornamos catalisadores de mudanças. O Leo Clube nos ensina a identificar as necessidades alheias e a tomar iniciativas concretas para atender essas demandas. Seja auxiliando crianças, idosos, indivíduos vulneráveis ou até mesmo o meio ambiente, o intuito é sempre contribuir para o bem-estar de todos.

Contudo, as motivações para servirmos vão além da assistência imediata. O verdadeiro sentido de servir está na mudança que isso gera, tanto na vida de quem recebe ajuda quanto na de quem se…


5 visualizações
Paulo Henrique SutilliPaulo Henrique Sutilli
Paulo Henrique Sutilli

“Ego”

Companheiros Leo e Leões, hoje eu gostaria de propor uma reflexão sincera sobre algo que todos nós temos: o ego.


O ego, por si só, não é um inimigo. Ele nos motiva, nos faz buscar reconhecimento, crescer, ocupar espaços. O problema começa quando o voluntariado deixa de ser um meio de servir e passa a ser um meio de autopromoção.

 

Vivemos em um tempo em que servir pode virar postagem, projeto pode virar currículo e ação social pode virar palco. Vivemos em um tempo que infelizmente para alguns, ter o @ do clube na bio do instagram é mais valioso que participar de campanhas. Às vezes, sem perceber, começamos a nos perguntar mais:


“Quem vai ver?” 

do que 


7 visualizações
Diego Donhauser
07 de jan.

Grande Samuel! Que texto, hein!!!

Ser LEO é Minha Forma de Fazer Acontecer

Durante nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações que nos despertam sentimentos profundos, revolta, angústia, compaixão.

Situações essas que nos fazem questionar o porquê das injustiças, da desigualdade e do sofrimento alheio presentes em tantos lugares e momentos de nossas vidas. Através de olhares, histórias que ouvimos, uma realidade que presenciamos, aos poucos, a empatia nasce e com ela, o senso de justiça, a vontade de mudar, de fazer algo diferente, de transformar o que antes passava despercebido.


São momentos como esse que nos tocam de um jeito diferente, que nos tiram da zona de conforto e nos fazem olhar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando esse sentimento desperta, queremos mover montanhas, resolver tudo de uma vez, abraçar o mundo com as próprias mãos. Mas, com o tempo, aprendemos que o verdadeiro poder de mudança está nas pequenas atitudes, naquilo que parece simples, mas que, somado ao…


18 visualizações

Vozes que Ecoam em Ações

Ao pensar sobre o que escrever sobre o tema proposto, me fez pensar sobre nosso dia a dia, nossas últimas campanhas e na vivência dos nossos encontros, na qual temos contato com inúmeras pessoas

ao longo dos 365 dias do ano, cada uma com seu pensamento, opinião e realidade.


Em um mundo repleto de discursos, promessas e opiniões, é fácil deixarmos levar por palavras, sendo que muitas vezes elas confortam, inspiram e até emocionam, mas perdem o sentido quando não encontram correspondência nas nossas atitudes. A verdadeira força de uma voz não está apenas no que ela diz, mas no que ela faz ecoar por meio das ações realizadas por nós, sendo elas vistas ou não por outras pessoas.


E estar no LEO é isso, demonstrar por gestos, atitudes, olhares, daquilo que carregamos dentro de nós. A empatia, a solidariedade, o respeito adquirido com o contato tanto dentro do clube…


9 visualizações
Yara Cristina  Quilante Rodrigues
Yara Cristina Quilante Rodrigues

O que nos move a Fazer Acontecer

Sigmund Freud via nos desejos o motor central de quase tudo o que o ser humano faz, pensa ou sonha, sempre impulsionados pela busca por satisfação. Sendo assim, os desejos não são algo que temos, mas sim algo que somos. Algo parecido acontece no movimento LEO, onde o desejo de servir, de transformar a realidade e de crescer junto à comunidade impulsiona cada ação, projeto e campanha.

Transformando empatia em atitude, saímos da teoria e do discurso e colocamos as mãos no que pode ser feito de melhor forma. Com amor, coragem, propósito e dedicação. Pois cada um escolheu ser LEO, sempre foi mais do que escolher um clube, foi escolher servir desinteressadamente, acreditando nas pessoas e nas mudanças que elas podem provocar. Fazendo acontecer…

Mas afinal, o que nos move a fazer acontecer? Não é o acaso, nem a sorte. Não é o aplauso, ou a foto bonita n…


28 visualizações
Yara Cristina  Quilante Rodrigues
Yara Cristina Quilante Rodrigues

Invocação a Deus

Deus da vida e da eternidade, Hoje nos reunimos sob o calor do Teu amor, para pedir Tua luz sobre nossos caminhos e Tua sabedoria em nossos corações. Nossas ações hoje são as sementes do futuro que sonhamos colher. Que cada gesto nosso seja regado por amor, carinho e fraternidade, para que floresçam laços que o tempo não apaga. Guia-nos para que nosso legado seja uma história de esperança, onde cada sorriso compartilhado, cada mão estendida, e cada sonho cultivado Se tornem memórias vivas nas gerações que virão. Que o nosso clube Seja sempre lembrado como um farol de amizade, um abraço que aquece, e um compromisso com um mundo melhor. Abençoa nossos passos, ó Pai, para que nossa jornada deixe marcas de bondade, respeito e união, e que nossa história, escrita com dedicação, nunca se apague. Em nome do amor que nos une.


Assim seja!!


CLEO Ricardo Girotto

24 visualizações
Yara Cristina  Quilante Rodrigues
Yara Cristina Quilante Rodrigues

Marcas da Vida

Somos marcados pelos lugares por onde passamos, pelas relações que cultivamos e pelas conexões que criamos. Com o cotidiano, algumas dessas marcas deixam de ser celebradas como merecem. Por isso, usarei este espaço para celebrar uma marca vital: a da amizade.

Lembro-me do quão feliz fiquei quando fui chamada para participar do movimento, de como todos foram gentis e acolhedores, de como me senti em casa, mesmo sem saber o nome completo da maioria. Hoje eu sei, continuo me sentindo em casa, e vocês são meus amigos. Quero agradecer por terem despertado uma semente que estava adormecida, por me ajudarem a recuperar a confiança nas pessoas e por me mostrarem que se doar ao outro é sempre um ganho.

Ao fim, valho-me das palavras da psicanalista e escritora Ana Suy: “Amizade é como a gente chama o amor que deu certo.” Sou grata por esse amor. E anseio que, enquanto…


20 visualizações

    Companheiros

    • Janaína DepontiJanaína Deponti
      Janaína Deponti
    • Assessora de Instrução Leoística CLEO Ana Luiza Aparecida Vuelma
      Assessora de Instrução Leoística CLEO Ana Luiza Aparecida Vuelma
    • Ana VuelmaAna Vuelma
      Ana Vuelma
    • Diego DonhauserDiego Donhauser
      Diego Donhauser
    • Gabrieli  ZanattaGabrieli Zanatta
      Gabrieli Zanatta
    Banner Site.jpg

    O Distrito de LEO Clubes LD-8 é uma Organização Sem Fins Lucrativos, em conformidade com o programa de LEO Clubes de Lions Clube Internacional. Tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança em seus associados através do auxílio à comunidade.

    Distrito de LEO Clubes LD-8 | CNPJ 80.635.659/0001-53 | © Todos os direitos reservados 2025

     Copyright - Todos os direitos reservados Distrito LEO LD-8

    bottom of page