O Olhar que Despertou um Propósito
Vou contar uma história de um mundo mágico, não perfeito, mas cheio de pessoas que escolheram fazer o bem. Não são super-heróis, não usam capas, não têm fama nem poder, mas carregam algo muito maior: o desejo sincero de transformar vidas. São jovens que, mesmo em meio à correria do dia a dia, dedicam finais de semana e feriados para espalhar alegria, esperança e amor. Realizam campanhas, eventos e ações que, aos poucos, iluminam o mundo à sua volta, muitas vezes sem nem perceber.
Entre esses jovens havia um companheiro. Ele participava das atividades, ajudava, sorria e cumpria sua parte, mas o verdadeiro sentido ainda não havia florescido dentro dele. Até que, em uma simples campanha de Natal, enquanto distribuía doces e presentes, seu olhar cruzou com o de uma criança. Era um olhar puro, cheio de brilho e gratidão, que dizia sem palavras: “obrigado por lembrar de mim”. Naquele instante, o tempo pareceu parar. O coração bateu mais forte, e ele compreendeu que o que estava fazendo não era apenas entregar algo material, mas sim um gesto de amor, de esperança e de entrega.
Foi naquele momento que ele descobriu o verdadeiro significado e o sentimento de fazer acontecer. Descobriu que servir é o maior presente que alguém pode receber. E esse companheiro fui eu. Porque foi em um simples gesto de amor que encontrei um mundo gigante, repleto de propósito, amizade e luz, o mundo do LEO Clube.
Assim seja!
CLEO Yuri Andretta
LEO Clube Ômega Maravilha