Ser lar é mágico!
O que significa ser lar? É sentir-se sempre bem-vindo? Refugiado, protegido, seguro, pertencido? E quando somos lar, mesmo sem pretensão, para aqueles que necessitam?
O lar que nos espera nem sempre é aquele que imaginamos. Ele muda todo dia, e nos aguarda nos mais diversos formatos. E aqui não falo da nossa necessidade em ter um lar, mas da beleza que existe em sermos o lar de alguém.
Quando entramos no movimento Leoístico, viramos um lar para muitas pessoas. Para os nossos companheiros e amigos, para a comunidade, para às famílias que ajudamos através de uma campanha e principalmente através de cada abraço, sorriso e palavra gentil que oferecemos ao longo da nossa trajetória.
Ser lar é mágico.
É saber que há um mundo do lado de fora da nossa janela, e que podemos mudar o dia de alguém com um gesto. É levar amparo, carinho, amor e proteção em sua forma mais pura, principalmente para alguém que não esperava encontrá-lo.
É criar laços.
É ser suporte.
É transformar vidas, sonhos e muitas vezes…casas também!
E o mais bonito é perceber que, quando somos lar, não mudamos somente quem impactamos: crescemos como líderes, como voluntários e como pessoas, em cada ação que nos propomos a realizar.
Do outro lado, o lar que nos espera também se transforma. Muda de endereço, de cabelo, de rotina, de profissão. Muda até de nome, mas mesmo assim, sempre nos acolhe. Ele, para nós companheiros LEO, é nossa casa, nossa família, nossos encontros, nossa campanha favorita…é onde guardamos nossas maiores alegrias!
Porque quando o mundo não parece justo, somos nós que lutamos para transformá-lo. E lá está ele, nosso lar, que é ponte de transformação e combustível para nos impulsionar. E, quando nos sentimos sozinhos, lembramos que temos para onde voltar, onde pertencemos e fazemos a diferença.
Ser voluntário, quando se pode ser lar, é o maior presente que recebemos em nossa jornada. É ter a certeza de que cada pequeno gesto teve impacto na vida de alguém. É saber que a nossa vida tem propósito, significado e que ela vale muito a pena ser vivida.
Que sejamos lares para nossos próximos, para quem cruza o nosso caminho, e para quem ainda virá. Que cada campanha, gesto e oração seja preenchida de amor, carinho e acolhimento.
Que continuemos sendo casa. Sendo coração.
Para quem bater à porta.
CLEO Caroline Bach Frey
LEO Clube Ômega Pinhalzinho









