De repente 30.
De repente eu paro por um momento, um instante e começo a refletir, sozinha com seus pensamentos, extremamente intensos e acelerados, nossa Gabriela, o tempo está passando, estou cada dia mais velha, os 30 anos estão batendo na minha porta, será que vivi intensamente todos esses anos? Será que tive um propósito ou devido a correria do dia a dia, nem vi os dias se passarem? Será que o meu tempo, tão precioso, está sendo gasto, sendo vivido com coisas que me fazem bem?
Bom, a resposta eu ainda não sei, e acho que somente saberei quando eu for bem velhinha, não com 30 anos, mas com 90 e poucos anos. O que posso dizer com certeza e em voz alta, não somente em meus pensamentos, mas para que todos possam ouvir, é que, eu vivo cada momento como se fosse o último, eu me dedico ao máximo em tudo que faço, mesmo que não dê certo, e está tudo bem, bom, as vezes, nem sempre está tudo bem. Digo a vocês que, divido meu dia a dia com meu peixinho e minhas cachorrinhas, pois somos eu e elas contra o mundo, divido meu tempo com meu trabalho, aliás, meus 3 trabalhos, pois sou viciada em fazer várias coisas ao mesmo tempo, divido meu tempo com minha família, aproveito ao máximo os mesmos, pois aprendi que eles não são eternos, divido meu tempo com meus amigos, que me fazem sorrir com coisinhas bobas, e, por último, mas não menos importante, divido meu tempo com vocês, meus companheiros do LEO, e para os que não sabem, há 02 anos vim para a cidade sem conhecer ninguém, fiquei isolada em casa e no hospital por uns 06 meses, até que, um belo dia recebi uma cartinha, um convite da minha madrinha, para participar de reunião do LEO Clube, e eu, com certeza fui, e bem “metida” ainda, e cá estou eu, rodeada por pessoas maravilhosas, cada qual com suas personalidades, cada qual com seus jeitinhos, mas com um propósito em comum, fazer o bem, talvez mudar o mundo de pouquinho em pouquinho. Vocês já pensaram que, se não existisse o LEO Clube no mundo, como seria tudo tão banal e triste, tanto para nós, quanto para as pessoas que ajudamos, pensem em cada uma delas, por um minutinho! Quem se importaria com elas? Quem lembraria que muitas crianças não tem material escolar, que não tem doces na páscoa, que não recebem presentes de natal, que as famílias nem sempre tem o que botar na mesa todos os dias, que muitos idosos não sabem escrever o seu próprio nome, que o lixo que fica na cidade, não vai sair dali sozinho, que os cabelos cortados nos salões de beleza iriam ser desprezados. Em fim, que tudo seria tão diferente sem o LEO, que nós, companheiros, talvez por nossas rotinas extremamente aleatórias, nem nos conheceríamos, que não haveria integração, partilha de conhecimento e amizades e muito menos roubos de martelos de outros clubes vizinhos. Como seria para vocês um mundo sem o LEO clube?
Para mim, Gabriela, seria como um “vazio”, aquela sensação de estar faltando algo, aquela ardência chata no estômago, causada por estar descontente com algo. Mas, porém, todavia, entretanto, como dizia uma professora minha, coisas boas existem e devem ser APROVEITADAS! O LEO clube existe e deve ser aproveitado ao máximo, todos os dias, a cada campanha, a cada reunião, a cada integração entre os clubes! Eu aprendi muito, continuo aprendendo, me surpreendo às vezes, com a mudança que o LEO clube fez em minha vida! Então, para finalizar, aqui vai um conselho, principalmente para os PRÉ LEO’S, de uma companheira de quase 30 anos, porém, linda e maravilhosa: aproveitem ao máximo o LEO clube, não tenham medo ou vergonha, se preciso, vão com medo mesmo, mas não deixem de ir ou participar, esta viagem é linda e vale a pena!
Obrigada!
CLEO Gabriela Aline Herberts Breunig
LEO Clube Ômega Cunha Porã