“Não tenha medo de viver”
SEDEL, o Seminário de Desenvolvimento de Lideranças, é um encontro que visa capacitar, inspirar e fortalecer jovens líderes que fazem parte do movimento LEO.
Durante o Seminário, são realizadas oficinas específicas para o aprimoramento em cargos diretivos (como presidência e secretariado), também são realizadas palestras sobre temas cruciais para a liderança jovem, como oratória, gestão de projeto e dinâmicas em grupo que visam fortalecer o companheirismo. Outros pontos a serem trabalhados é a integração entre clubes e o espírito de equipe que também são muito importantes. Em essência, o SEDEL é o ambiente onde os membros LEO aprofundam seus conhecimentos no lema LEO (Liderança, Experiência e Oportunidade), preparando-os para atuarem como líderes eficazes em seus clubes e comunidades.
Mas isso é apenas um breve resumo sobre o que é o Sedel, pois vai muito além de oficinas e dinâmicas. Como nosso grande companheiro Samuel fala, é difícil falar mas é fácil viver!
Superou totalmente minhas expectativas, foi meu primeiro evento dentro do movimento, foi na minha cidade natal e com pessoas incríveis que tornaram esse dia muito mais que especial.
Aprendi o quão importante é trabalhar nossa criatividade, a viver sem medo e principalmente aprendi a dar mais valor ao tempo. Quando foi entregue os celulares percebi o quão dependente somos e só no final do dia percebi o quanto de tempo que a gente deixa de aproveitar.
Quero aproveitar o momento para fazer uma pergunta e peço para que reflitam por alguns minutinhos: Se você pudesse observar a própria vida de fora, veria alguém vivendo plenamente… ou alguém adiando a existência por medo de sentir, tentar ou até mesmo ser quem realmente é?
CLEO THIAGO SPEROTTO
LEO CLUBE ÔMEGA CAMPO ERÊ