top of page

AL 2025/2026 - 1° TRIMESTRE

Público·23 Companheiros

MELISSA FRANCISCO
MELISSA FRANCISCO

Faça acontecer por aqueles…

Quando entrei no LEO Clube, acreditava que seria apenas um grupo de jovens que faziam algumas reuniões para melhorar sua didática e liderança no dia a dia. Porém ao entrar nesta instituição percebi que está muito longe disso, LEO Clube é sim um grupo de jovens que se preocupa na evolução pessoal de seus membros, mas além disso se preocupam profundamente por aqueles da qual não tiverem a mesma oportunidade.

Desde de criança sempre me preocupei em fazer o bem, minha mãe sempre comentava “filho, devemos fazer o bem, independente de tudo” e isso sempre foi algo que me marcou profundamente no meu coração. Participei de muitas instituições sem fins lucrativos para ajudas sociais, das quais agradeço profundamente pelo tempo que frequentei elas porém, o LEO Clube é diferente de todas elas, ele busca melhorar e ajudar as pessoas de uma forma mais leve, descontraída e sem fazer algo forçado mas com empatia e carinho, percebo que realmente fazem isso por que gostam de fazer, não porque são obrigados. As campanhas do LEO Clube são feitas com amor, com o almejo de realmente fazer melhorar a vida daquelas pessoas que precisam, de ajudar a deixar a cidade mais bonita, ou de apoiar aquelas outras instituições que não tiveram o apoio da sociedade.

Para mim as campanhas são uma das tarefas mais difíceis do LEO Clube, pois lidamos com pessoas e sabemos muito bem que lidar com pessoas não é fácil, pessoas sentem raiva, alegria, tristeza, um acumulado de emoções das quais nós mesmo não conseguimos compreender as nossas próprias. Entretanto é muito bom saber que conseguimos ajudá-las quando necessário, é bom saber que no final do dia fizemos aquela família que talvez não tivesse condições ou possibilidades de ter algo para se alimentar, ter uma boa janta. O LEO Clube tem uma responsabilidade muito grande, fazemos diversas campanhas na busca de transformar ou apoiar: Uma família, uma escola, um município e entre outras coisas, são atividades que muitas vezes passam despercebido mas que faz uma grande diferença na sociedade e que faz o LEO Clube ser o que ele é.

Por isso que mesmo recém ter entrado na instituição já considero ela muito importante para mim, ela demonstra a força que a sociedade tem para fazer o bem, a força que temos para sermos melhores e transformar a vida das pessoas em melhor. E como o tema deste AL já comenta, faça acontecer… por aqueles que sofrem, por aqueles que muitas vezes foram esquecidos, por aqueles que não tiveram a mesma sorte ou oportunidade que nós, apenas faça acontecer. Pré-LEO Fernando Bedin LEO Clube Ômega São Miguel do Oeste Universidade

15 visualizações

Companheiros

• Paulo Henrique SutilliPaulo Henrique Sutilli
    Paulo Henrique Sutilli
  • Diego DonhauserDiego Donhauser
    Diego Donhauser
  • Luíza  MontagnaLuíza Montagna
    Luíza Montagna
  • Yara Cristina  Quilante Rodrigues
    Yara Cristina Quilante Rodrigues
  • Thaionara  Tesche Thaionara Tesche
    Thaionara Tesche
Banner Site.jpg

O Distrito de LEO Clubes LD-8 é uma Organização Sem Fins Lucrativos, em conformidade com o programa de LEO Clubes de Lions Clube Internacional. Tem como objetivo desenvolver habilidades de liderança em seus associados através do auxílio à comunidade.

Distrito de LEO Clubes LD-8 | CNPJ 80.635.659/0001-53 | © Todos os direitos reservados 2025

Copyright - Todos os direitos reservados Distrito LEO LD-8

bottom of page