A emoção que nos move
Desde o primeiro dia em que entrei para o movimento LEO, eu sempre quis entender por que isso me fazia tão bem. Por que cada reunião ou campanha me enchia de alegria? Por que, sempre que estou com meus companheiros, me sinto a pessoa mais feliz do mundo?
Com o passar dos anos, fui entendendo. Cada campanha realizada, cada evento vivido juntos é único. E, a cada experiência, vamos nos unindo ainda mais. Lembro com carinho do meu primeiro evento... mesmo sem conhecer muita gente, dei muitas risadas, me diverti como há tempos não fazia. E quando aquele evento acabou, eu já estava contando os dias para o próximo. E o próximo. E todos os que viriam depois.
Fui percebendo que os eventos são o coração pulsante do movimento LEO. Afinal, quem não ama um encontro onde se reencontra bons amigos, se diverte, se reconecta com seus valores e ainda vive momentos incríveis? E quando a festa é boa, ela fica ainda melhor com os amigos do LEO tudo se torna ainda mais especial.
Mas se tem algo que me marcou ainda mais foi quando tivemos a oportunidade de sediar nossos próprios eventos. Toda aquela energia envolvida na organização, a correria boa, o trabalho em equipe... e ver o nosso clube unido, fazendo acontecer, me fez entender na prática o verdadeiro significado de ser LEO.
Foi ali que entendi de vez o que nos move: a vontade de fazer o bem. E, mais do que isso, de fazer juntos.
As campanhas têm um lugar ainda mais especial no meu coração. É nelas que enxergamos, de fato, o impacto do nosso trabalho. É onde aprendemos, crescemos e transformamos vidas — inclusive a nossa. Como já dizia Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.” E aqui, no LEO, nós temos a chance real de sermos essa mudança. De transformar nosso mundo com pequenas ações, com grandes corações.
Ser LEO é isso. É poder errar, aprender, acertar, crescer... e sempre evoluir. É viver cada momento com emoção, alegria, companheirismo e o privilégio de pertencer a algo muito maior: uma verdadeira família que acredita no poder do bem, isso é a emoção que nos move.
CLEO Matheus Ebertz
LEO Clube Ômega Campo Erê