Fazer acontecer: do silêncio à ação
Estamos vivendo uma época marcada pelo excesso de discursos e pela escassez de ações. Todos os dias somos bombardeados por opiniões, planos e promessas, mas quantas delas, de fato, saem do papel? “Fazer acontecer” é muito mais do que ter boas ideias, é transformar intenções em atitudes. É sair da teoria e dar passos reais em direção ao que precisa ser feito.
Agir é, muitas vezes, sair da zona de conforto. Por isso, tantas pessoas preferem permanecer no campo das possibilidades: é mais seguro sonhar do que executar. Mas a verdade é que nenhuma mudança real acontece sem movimento. Quem faz acontecer sabe que o progresso nasce da ação, mesmo que seja em passos pequenos e constantes.
Realizar exige também escuta. O silêncio, nesse processo, não é um inimigo. Ele pode ser o espaço da reflexão, da observação e do amadurecimento das ideias. Mas ele precisa ser seguido pela iniciativa, pela prática. O silêncio gera intenção, mas é a ação que traz resultado. Fazer acontecer é entender que a perfeição vem com a prática, e que esperar por todas as condições ideais pode ser apenas uma forma de adiar o que precisa ser feito.
Portanto, entre falar e fazer, escolha o caminho do movimento. Entre o silêncio das ideias e o barulho da execução, esteja do lado de quem realiza. Porque, no fim das contas, não são os planos que mudam o mundo, são as atitudes.
Pré LEO Eduarda Aline Renner
LEO Clube Ômega Maravilha – AL 2025/2026









