Faça Acontecer: Transformando Vidas
LEO Clube, traduzindo a sigla LEO: Liderança, Experiência, Oportunidade. Mas como aprendemos na Escola LEO, você recebe a Oportunidade para poder ter Experiência, que te possibilita Liderar.
Vendo de fora, o LEO para mim sempre foi um ambiente onde você com outras pessoas buscavam um objetivo em comum: A ajuda comunitária. Porém, é muito mais que isso. Em poucos meses como Pré-LEO você aprende não só a importância da ajuda comunitária para a comunidade, mas também para si.
Como fui muito curioso, sempre gostei de pedir informações para quem está há mais tempo no clube para eu ter um norte sobre o que poderia fazer. Mas, com cada história que contavam o quanto cada campanha era linda, mas com ênfase naquelas que ajudavam as pessoas mais necessitadas. A emoção que eles sentiram ao receber um abraço e um “Muito obrigado!” de uma pessoa recebendo um presente tão simples quanto uma cesta básica, mas que não percebiam a diferença que fazia na vida dessas pessoas, era o que mais tocava o seu coração. Além, é claro, de quantas amizades essas mesmas pessoas que eu perguntava conseguiam não só para o Clube, mas para a vida.
Como Pré-LEO, mudei totalmente a forma como pensava sobre o LEO Clube. Pois, o maior impacto não é o que fazemos na comunidade, mas sim, dentro de nós mesmos. A forma como o LEO Clube desenvolve esse sentimento de prazer em ajudar o próximo, o prazer em ser útil e o prazer em ser muito bem acolhido, não tem igual. O LEO Clube não só transforma a vida de quem é ajudado direto ou indiretamente, ele transforma principalmente a vida de quem se faz presente para ajudar o próximo. É uma via de mão dupla, todos saem ganhando, todos saem transformados.
Por isso, “Fazer acontecer” neste Ano Leonístico é o principal objetivo que cada um de nós temos que ter em mente, e principalmente nós que somos Pré-LEOs. Então, “Faça Acontecer”! E mais que isso, sinta, acolha, viva e aproveite cada momento que tiver em cada campanha, em cada reunião, em cada evento. Porque isso é o LEO Clube!
Pré-LEO Fellipe José Campana
LEO Clube Ômega Maravilha – AL 2025/2026